Palestrantes

Eduardo Shinyashiki

Eduardo Shinyashiki é palestrante, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança aplicada à Administração e à Educação.

Mestre em neuropsicologia, Eduardo tem-se dedicado a desenvolver o Poder Pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação.

Lisandra Bresiani

Lisandra Bresiani é Administradora com Habilitação em Recursos Humanos, formada pela FACEBG, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas pelo CESF e Especializações em: Professional & Self Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, PNL (Practitioner em Programação Neurolinguística) Ser Total pela Sociedade CreSer Brasil, Master em PNL (Practitioner em Programação Neurolinguística) pelo Instituto Zélia Villarinho, Inner Vision – Linguagem Corporal pela Sociedade CreSer Brasil e Programa Namastê (Desenvolvimento das Competências de Liderança e Inteligência Emocional) I e II pela Sociedade CreSer Brasil. Ingressou há 10 anos na Akeo Industrial Ltda e hoje é Supervisora de Desenvolvimento Humano da mesma. Em 2014 assumiu a Presidência da ADRH (Associação de Recursos Humanos de Bento Gonçalves), na qual permanece atualmente.

Julio Furtado

  • Especialista em PNL (Programação Neurolinguística).
  • Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia. Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo.
  • Especialista em PNL (Programação Neurolinguística).
  • Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba.
  • Mestre em Educação pela UFRJ.
  • Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba.
  • Professor Universitário (Graduação e Pós-graduação).
  • Ex-reitor Universitário.

Leila Navarro

A capacidade de análise do comportamento humano, da diversidade de cenários e a conexão com o mundo atual são importantes competências que têm mantido a palestrante motivacional Leila Navarro entre as mais requisitadas palestrantes brasileiras. Com 17 anos no mercado, ela mantém consolidada a sua carreira no Brasil e no exterior. Além das palestras motivacionais, ela promove stand up, atua como mestre de cerimônia com interação de público e intervenções para lançamento de produtos. Segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros.

Maria Helena Marques

Maria Helena Marques é comunicóloga, pedagoga, especialista em educação da infância. Autora dos livros “Escola de Valor – significando a vida e a arte de educar” (Paulus/2009) e “Como Educar Bons Valores – desafios e caminhos para trilhar uma educação de valor” (Paulus/2012). Foi consultora da UNESCO e da Fundação Bunge. Na UNESCO participou da equipe que coordenou projetos de Cultura de Paz nas escolas públicas estaduais de São Paulo. Na Fundação Bunge, atuou no programa Comunidade Educativa com trabalho voltado para o voluntariado corporativo e a formação de professores, pais e alunos. Como membro do Fórum da Cidadania de Santos, foi Coordenadora Geral do Projeto “ECA Conhecer para Reconhecer” que formou Agentes Educativos Multiplicadores do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, envolvendo escolas públicas (estadual e municipal), privadas e conveniadas. Atualmente, é Chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação de Santos.